8

Dois dias depois daquele encontro (que acabou em desastre para mim), eu continuava de cama por causa do meu tornozelo. Não podia sair de casa... nem que fosse para passear no jardim! Tanta coisa por nada mas, segundo o médico, "a menina Ilnarah tem que ficar em repouso absoluto durante três dias". Como se subir às árvores me fizesse mal... o pé nem sequer está partido!

A melhor parte do meu dia era quando Ionadh me vinha visitar depois do almoço, começava a lamber-me e ficava sempre ao meu lado (mesmo quando eu só me queixava).
- Quero ir lá para fora!
- Depois de amanhã podes ir para onde quiseres mas hoje ficas em casa. - Leanne acaba de entrar no meu quarto com um tabuleiro de comida na mão.
- L-Leanne? - Ela sorriu para mim. - O que é que fazes aqui?
Ela estava ainda mais bonita do que antes. Os cabelos cor de ouro iguais aos da nossa mãe e os olhos verdes que pareciam reflectir toda a sua essência. De todas nós era aquela que mais se parecia com a nossa mãe... e em comparação com a Sheeb era aquela que menos nos visitava.
- Ouvi dizer que te ias casas e resolvi vir conhecer o meu futuro cunhado. Ao que parece, todos se esqueceram de me convidar.
- Claro que não! Mas se é para o meu funeral mais vale nem assistires.
Ela riu.
- Continuas a mesma de sempre Ilnarah. Será que não aceitas um único homem?
- Não posso... o pai já o aceitou por mim. Mas eu... eu até acho que o Colin é simpático. - Esboço um sorriso quando penso nele até reparar na expressão séria da minha irmã.
- Eu vou procurar a Nia... ainda não falei com ela desde que cheguei. Vê se descansas.
- Não faço outra coisa desde que caí! - Grito antes da Leanne fechar a porta.

0 Comments:

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial