7

Tentei acalmar Ionadh mas ele continuava a ladrar mostrando a Colin o lugar onde eu me encontrava. Tentei levantar-me de novo mas sem sucesso. Tinha uma dor no tornozelo que aumentava se fizesse esforços. A verdade é que ser encontrada por Colin naquele estado não me agradava nada.
Passados alguns momentos, Colin encontrou-me. Quando me viu a sua expressão mudou radicalmente. Naquele momento a face dele mostrava arrependimento e culpa. Ao chegar à minha beira disse:
-Ilnarah peço imensa desculpa. Não queria de nenhuma forma pertubá-la desta maneira.
- Colin, está tudo bem - respondi eu. - Também peço desculpa pelo que eu disse mas o que é certo é que eu não quero casar. Não que eu tenha nada contra si mas sim porque não acredito num casamento sem amor.
Colin estendeu-me a mão para me ajudar a pôr a pé. Quando me levantei ele pôs o seu braço à volta da minha cintura para me auxiliar a caminhar e disse:
- Como eu a percebo!
A sua cara agora mostrava um sofrimento enorme mas eu não quis pertubá-lo com perguntas. Continuamos a andar até que ele parou e disse:
- Bem já que vamos casar quer queiramos quer não queiramos, acho que é melhor começarmos de novo.
Não me contive e esbocei um sorriso. Aquele homem, de repente, tinha-se transformado!
 Tornou-se...gentil. Neste momento, Colin tinha um sorriso nos lábios que me deixava com confiança.
- Realmente começamos mal - respondi eu também com um sorriso.
Ficamos a olhar um para o outro até que Ionadh ladrou. Este estava com a língua de fora à espera de alguma atenção. Colin fez um mimo na cabeça de Ionadh e este lambeu-lhe a mão, o que nos fez rir desalmadamente aos dois.
Será que é o início de uma linda amizade?!

0 Comments:

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial